Carta de Vinhos

FINEWINES

by the glass 

Subcategories

  • Prosecco (1)

    Prosecco é um vinho branco italiano, produzido nas variantes spumante, frizzante e tranquillo, dependendo no grau de perlage. É produzido a partir da uva glera, uma casta de videira, anteriormente conhecida por prosecco, originária da região do Veneto, Itália. A mudança do nome foi uma tentativa de acabar com a confusão entre o tipo do vinho e a uva.

  • Espumante (4)

    Espumante é um vinho que tem nível significativo de dióxido de carbono, fazendo-o borbulhar quando servido. O Dióxido de carbono resulta de fermentação natural, seja ela feita dentro da garrafa ou fora dela..

  • Rose (2)

    O vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido, dependendo das uvas utilizadas e técnicas de fermentação.

  • Branco (3)

    O vinho branco é um vinho com coloração variando do mais pálido amarelo-esverdeado até o mais profundo dourado-âmbar. Ele é produzido não se permitindo que a casca das uvas fermente junto com o vinho, pois é a casca das uvas que confere a cor escura dos vinhos tintos.

  • Tinto (10)

    A polpa da fruta, tanto da uva branca quanto da uva preta é clara, quando prensada esta polpa dá origem a um suco turvo considerado “branco”. A cor do vinho é obtida de acordo com a forma com que as cascas da uva são usadas. Para tornar o vinho tinto é preciso que as cascas das uvas pretas descansem no mosto, o que é chamado de maceração. A intensidade da cor no vinho tinto depende de dois fatores, primeiro do tipo de uva empregada na sua fabricação e segundo o tempo de maceração das cascas no mosto.

 

Comodità Osteria

Aconchego e sabor em um único lugar!

Aceitamos:

Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook e Google+

Reservas! LIGUE

31 3327-8900

You are here: Home Carta de Vinhos